Fortaleça o ecossistema profissional do seu time com lideranças de alta performance

C-LEVEL Career pode te ajudar nessa missão!

Um dos maiores desafios do universo corporativo na atualidade, é a construção de um modelo mental capaz de permitir tanto a formação de líderes quanto a blindagem da consciência para uma melhor capacidade de reflexão, autoconhecimento e gestão das emoções. 


O mundo vive um intenso período de transformações e revoluções digitais, consequentemente o mundo corporativo também vivencia tais revoluções. As lideranças são expostas de maneira expressiva às novas demandas de adaptabilidade, busca de novos conhecimentos e aprendizagem contínua. Além disso, ao longo dos anos, os perfis de liderança se moldaram e surgiram novos perfis aderentes à realidade da nova economia.

O conceito da nova liderança organizacional trouxe uma visão de somatórias de elementos da gestão, tais como uma comunicação eficiente, engajamento do ecossistema, retenção dos clientes, inovação em serviços e produtos, além da garantia de resultados sustentáveis para os acionistas.

Por outro lado, algumas consultorias apontam para uma demanda latente do mercado sobre as organizações terem um líder organizacional inclusivo, no qual menciona que as organizações possuem um papel de construção de estratégias de diversidades e inclusão na agenda do planejamento estratégico, pois é a coisa mais inteligente a ser feita, com o objetivo de serem mais disruptivas, ágeis e capaz de atrair novos talentos. 

O estudo também revela que apenas 5% dos líderes são considerados inclusivos, aliás, existe a demanda por uma jornada de formação nesse sentido para os próximos anos, afinal o comprometimento de novos líderes têm uma relação direta com o crescimento e a saúde mental da empresa. Entretanto, quando avaliamos a liderança no ambiente de Conselho, ressaltamos a importância de fazermos um assessment, validando os perfis para uma melhor aderência e complementaridade, pois um dos principais benefícios quando aplicado esse processo, é a conquista de uma cultura e clima organizacional solidificados, capaz de refletir em todos os processos da empresa.

Um outro ponto que deve ser abordado dentro das organizações, vivenciadas por lideranças relevantes são as estratégias de como fazer o melhor uso da Inteligência Artificial com a inteligência emocional dos líderes. Existem ferramentas e tecnologias capazes de revolucionar atuações, carreiras, produtos, serviços e ecossistemas inteiros, é preciso se atualizar, desfrutar dos benefícios que estão à disposição e dominar territórios inexplorados. Ambientes profissionais atuais exigirão cada vez mais do Conselho, perfis que estejam engajados em seu próprio autodesenvolvimento.

Conclui-se, que em cenários de constantes mudanças, o líder tem o papel fundamental de se adaptar e conviver de forma harmoniosa com os acionistas e o Conselho, levando as empresas a se tornarem mais valiosas. A sua empresa precisa de novos talentos e lideranças engajadas? Conquistar os talentos que fortalecerão o seu ecossistema profissional é uma questão de atuação profissional assertiva, uma trajetória realizada por especialistas. E a C-Level Career é especialista no desenvolvimento de lideranças de alta performance, focadas em seu protagonismo profissional.

Com metodologia própria, desenhamos programas customizados com base em um completo diagnóstico das competências a serem desenvolvidas, criamos módulos e conteúdos personalizados a serem ministrados por especialistas. A C-LEVEL Career possui um pool de consultores altamente especializados para trabalhar cada tema, além de utilizarmos em todos os projetos, uma metodologia interativa e vivências práticas baseadas nos conceitos de Team Building. Entre em contato e conheça a nossa metodologia, saiba como isso é possível com a nossa atuação. Acesse clevel.com.br e descubra como podemos criar conexões inteligentes para contratações estratégicas. Abra as portas da sua empresa para lideranças de alta performance.

Outros Posts

Conselhos de Alto Impacto e Visão de Futuro

Conheça as Tendências que mais Crescem no Mundo

GenAI: O Poder da Inteligência Artificial Generativa no Futuro Empresarial